Quarto modulado de solteiro: saiba como fazer a decoração de ambientes pequenos

Espaços pequenos são um desafio maior quando o assunto é decoração. O quarto, em especial, é um ambiente que acaba tendo uma área física reduzida em casas e apartamentos menores. Assim, escolher os móveis para quarto pequeno de solteiro é o primeiro passo para deixar o cômodo bonito, confortável e aconchegante mesmo com pouco espaço disponível.

E, além dos móveis, elementos da decoração como objetos, luzes e cores também são essenciais para compor um quarto de solteiro agradável. Por isso separamos alguns pontos que você deve levar em consideração na hora de repaginar o seu ambiente!

Mantenha o layout simples

Não há grandes segredos para a composição de um quarto pequeno. Geralmente, há uma parede principal óbvia para colocar a cama e não é indicado inovar deixando esse móvel no meio do cômodo. O ideal é colocar a cama no centro da parede principal, em vez de deixar encostada em uma parede lateral. Ter espaço para andar em ambos os lados é fundamental não apenas para o fluxo, mas também facilita na hora de arrumar os lençóis e travesseiros.

Proporcione muita luz

O ideal é que as paredes de um quarto pequeno sejam de cores claras, mas independentemente disso, adicionar várias fontes de luz é a chave para evitar que o ambiente fique escuro e claustrofóbico. Crie uma iluminação decorativa como luminárias e lâmpadas extras, sem esquecer da importância da luz natural, é claro.

Compre móveis multifuncionais

Uma cama com gavetas ou com baú e uma estante de livros na cabeceira já combinam várias peças de mobília em uma só. Escolha móveis para espaços pequenos que sejam funcionais, como uma cama dobrável que possa servir de assento durante o dia ou um com apoio de cabeça que possa ser dobrado para fazer uma mesa de estudo.

Use espelhos e papel de parede

Crie um ponto focal, melhore a luz e adicione profundidade de uma só vez adicionando papel de parede e pendurando um espelho na parede. Se você puder posicionar o espelho em frente a uma janela é ainda melhor porque o espelho refletirá a vista externa, dando a impressão de uma janela extra.

Invista em plantas

Assim como o papel de parede e os espelhos, as plantas são uma maneira maravilhosa de adicionar profundidade a ambiente com pouco espaço físico disponível. Isso porque suas folhas e flores suavizam os cantos e enganam os olhos, dando a impressão de que há mais espaço no quarto do que o que realmente existe. As plantas são especialmente eficazes quando colocadas nos cantos das paredes e você faz uma decoração para espaço pequeno de um modo extremamente simples.

Mantenha a ordem

Todos os metros quadrados do mundo não farão diferença se estiverem cheios de coisas acumuladas. Por isso, mantenha seu quarto limpo e organizado! Todas as dicas anteriores são essenciais, porém a arrumação do ambiente é um fator tão importante quanto qualquer truque de decoração para quarto solteiro.

Com pequenas ações você consegue deixar o seu quarto de solteiro mais espaçoso e agradável, se tornando um refúgio particular. De momentos de descanso a momentos de lazer, seu quarto te proporciona grandes momentos, então invista em deixá-lo sempre melhor e mais acolhedor!

Essa matéria foi publicada na Categoria: Quartos