40 Modelos para Decoração de Bar em casa

Receber os amigos e parentes em casa sempre é muito bom, porém, para ter as reuniões de fim de semana, melhores é indispensável ter em casa um lugar especial como, por exemplo, um bar, já que, nos dias de hoje a maioria das pessoas bebem e adoram desfrutar de uma boa bebida na companhia das pessoas queridas.

A decoração para bar em casa é bem variada, pois, tudo vai depender de alguns fatores como: o espaço disponível para criar o bar, o gosto do dono e o estilo escolhido, sendo que, o bar pode ser feito na sala de estar, na sala de jantar ou até mesmo na varanda.

Lugar – O espaço escolhido para montar o bar é muito importante, sendo que, o mais comum é a sala de estar, pois, é o lugar onde são recebidas as visitas. Para começar a montar o bar é preciso tirar as medidas para providenciar o balcão, prateleiras, armários, bancos e tudo mais que é preciso para completar o ambiente e que deve ter dimensões equivalentes ao espaço disponível.

Estilo – É indispensável escolher o estilo do bar, sendo que, os mais usados são, o bar sofisticado que possui muito vidro e materiais nobres, o bar mais rústico com muita madeira, os simples com pouca variedade de bebidas e mais sóbrios, os coloridos e mais alegres, entre outros.

Móveis – O balcão é fundamental para compor um bar mais completo, os mais comuns são os feitos de madeira que contam com gavetas acopladas, porém, quem busca gastar menos pode usar uma mesa comum para colocar as bebidas, ou até mesmo um armário com prateleira e fundo espelhado. Os outros móveis para o bar são, algumas prateleiras para expor as bebidas, e caso tenha espaço é bom também providenciar também alguns bancos ou cadeiras.

Detalhes – Para a decoração do bar ficar completa é necessário ficar atenta a alguns detalhes, como por exemplo, colocar espelhos em lugares estratégicos que reflitam as bebidas e dê impressão de variedade ao bar, acrescentar quadros no bar, esses quadros podem trazer imagens que combinam com o ambiente, além de colocar um vaso com flores que é capaz de enfeitar e dar mais vida e cor a qualquer ambiente, entre outras coisas.

Bebidas – Não é preciso comprar um monte de bebidas, pode ir juntando aos poucos e quando ver seu bar estará bem completo, é importante ir colocando garrafas de tamanhos, formatos e cores diferentes, deixando as mais bonitas expostas de forma organizada, isso ajudará na decoração do bar e ainda mostrará um ambiente mais bonito e organizado.

Acessórios – Certos acessórios são fundamentais para um bar e ainda ajudam na decoração, são eles: canudos, colheres, facas, copos e taças variados, balde de gelo, kit para caipirinha, palitos de petiscos, bandeja, saca-rolhas, açucareiro, mexedor e coador de drinques, coqueteleiras, abridor de garra, guardanapos, suportes para garrafas, entre outras coisas necessárias.

Cor – A cor do bar em casa muitas vezes não causa preocupação, já que, o bar home é criado em um dos cômodos, que já tem uma cor específica e que não precisa ser mudada, porém, para dar um toque de bar vale investir nos adesivos de paredes que trazem motivos presentes no bar como desenhos de garras ou coisas do tipo.

Contar com um bar completo em casa nem sempre é possível, por causa da falta de espaço, ou porque é preciso fazer um grande investimento, sendo assim, muitas pessoas optam por um mini bar, que está super em alta, é bem prático e mais econômico. Para montar um mini bar é preciso providenciar um espaço pequeno que pode ser um canto de parede, um espaço próximo a uma janela ou sofá e acomodar uma mesa pequena, um móvel que não usa mais, um aparador ou um carrinho, e colocar algumas bebidas, sendo que, as regras de decoração são as mesmas do bar, ou seja, colocar garrafas variadas, flores para enfeitar e os acessórios indispensáveis, já que o espaço é limitado.

Contudo quem pretende investir em algo mais completo o bar é o mais recomendado, porém, ele exige um certo investimento para comprar os móveis, os acessórios, as bebidas e os itens que não podem faltar em um home bar.

Uma boa dica para quem quer montar seu bar em casa e não tem como investir o dinheiro necessário é pedir a ajuda de amigos, organizando uma pequena reunião para que cada um traga um item ou uma bebida para compor o bar, essa reunião para montar um home bar normalmente é feita por casais que estão montando a casa e preferem esse tipo de reunião do que o tradicional chá de panela, porém, nada impede que pessoas solteiras ou casais que já estejam juntos a algum tempo façam esse tipo de reunião, afinal, vão criar um espaço para diversão de todos, sendo assim, use a criatividade, reúna seus amigos e não deixe te ter seu home bar e assim poder contar com uma casa mais completa e receptiva.

Confira uma galeria com 40 Ideias para decorar seu Home bar e receber seus amigos em grande estilo.

Imagem 1 – Home bar com prateleira para guardar as garrafas

imagem01

Imagem 2 – Móveis na cor dourado estão em alta

imagem02

Imagem 3 – Home/Coffee bar com tinta de lousa

imagem03

Imagem 4 – Home bar com luminárias coloridas

imagem04

Imagem 5 – Bar em casa com móvel colorido

imagem05

Imagem 6 – Home bar super discreto

imagem06

Imagem 7 – Home bar integrado a um ambiente pequeno

imagem07

Imagem 8 – Home bar com cadeiras coloridas

imagem08

Imagem 9 – Home bar super discreto

imagem09

Imagem 10 – Home bar com uma bancada moderna

imagem10

Imagem 11 – Bar em casa com tons de madeira

imagem11

Imagem 12 – Pequeno home bar criativo

imagem12

Imagem 13 – Um bar em casa para ambientes pequenos

imagem13

Imagem 14 – Home bar moderno com móveis em tons escuros

imagem14

Imagem 15 – Prateleiras para colocar as bebidas, econômico, não?

imagem15

Imagem 16 – Puro charme esse bar

imagem16

Imagem 17 – Aproveitando os espaços na sala para criar um home bar

imagem17

Imagem 18 – Home bar no estilo rústico e industrial

imagem18

Imagem 19 – Essa bancada caiu bem

imagem19

Imagem 20 – Que tal um mini pub em casa?

imagem20

Imagem 21 – Home bar pequeno com uma pia

imagem21

Imagem 22 – Pequeno home bar em uma sala de estar bem descontraída

imagem22

Imagem 23 – Lindo ambiente para armazenamento dos vinhos

imagem23

Imagem 24 – Home bar com estilo rústico

imagem24

Imagem 25 – Decoração do bar em casa na cor marrom

imagem25

Imagem 26 – Home bar para ambientes maiores

imagem26

Imagem 27 – Home bar com ampla bancada

imagem27

Imagem 28 – Ambiente decorado com pedras, super rústico!

imagem28

Imagem 29 – Bar em casa perfeito para relaxar após um dia de trabalho

imagem29

Imagem 30 – Explorando o charme das madeiras

imagem30

Imagem 31 – Muita praticidade nesse móvel

imagem31

Imagem 32 – Discreto e charmoso

imagem32

Imagem 33 – Lindo home bar com ampla bancada e parede decorada com pedras

imagem33

Imagem 34 – Pequeno bar em casa com móvel de rodas

imagem34

Imagem 35 – Abusando da criatividade

imagem35

Imagem 36 – Home bar com móveis clássicos

imagem36

Imagem 37 – Pequeno bar em casa no estilo vintage

imagem37

Imagem 38 – Discreto e delicado

imagem38

Imagem 39 – Decoração de bar em casa em tons mais escuros

imagem39

Imagem 40 – Home bar confortável, explorando a beleza das madeiras

Essa matéria foi publicada na Categoria: Decoração